Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Araquari (SC) - IPREMAR

Você está em: Página Inicial > Quem Somos

IPREMAR - INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE ARAQUARI

O QUE É O IPREMAR?

O IPREMAR é uma autarquia municipal, responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos do município de Araquari, através do
gerenciamento dos recursos financeiros e da concessão dos benefícios previdenciários definidos pela legislação federal e municipal.

POR QUE O IPREMAR FOI CRIADO ?

Para cumprir o que determina o artigo 40 da Constituição Federal que assegurava a todos os servidores em cargo efetivo um regime próprio de previdência.
Em Araquari, a administração municipal, após implantar o regime estatutário através da Lei complementar nº. 001/93, criou o IPREMAR em 20/10/2000, com a
finalidade de assegurar aos seus beneficiários os meios imprescindíveis para sua manutenção em situações de incapacidade, idade avançada, tempo de contribuição, reclusão e morte. A obrigação final do pagamento das aposentadorias e pensões é da administração municipal, a qual tem o IPREMAR como seu órgão executor, sendo que, na sua falta cabe à administração municipal assumir essa responsabilidade.

EXISTE ALGUM ÓRGÃO FISCALIZANDO O IPREMAR?

SIM. O IPREMAR é fiscalizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, que além de analisar todas as suas contas, homologa todos os processos de
aposentadoria e pensão. Além disso, o Ministério da Previdência Social concede, bimestralmente, um Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), atestando que o IPREMAR está cumprindo a legislação.

ORGANOGRAMA FUNCIONAL

• Sheila Cristina Anacleto
  • Rubens Correa Soares Filho

Comissão de Licitação

• Maria Terezinha Campos do Carmo (Presidente)
  • Marilda Pereira Barbosa
  • Manoel Antônio Damaceno Júnior

Para ter acesso completo sobre o IPREMAR, faça o download da Cartilha IPREMAR.